sexta-feira, 22 de julho de 2011

Suposta Máquina de Chuva da Amazônia

Para que a “máquina de chuva da Amazônia” continue funcionando, é necessária a suspensão completa e imediata do desmatamento na Amazônia, pois, a tal máquina de chuva, ocorre justamente porquê há árvores no local, então, obviamente, sem as árvores, a máquina de chuva não irá funcionar. Esta máquina de chuva é importantíssima, pois irriga parte da produção de cana-de-açúcar, soja e outras safras agroindustriais. Ela é responsável por, até mesmo, boa parte da geração de energia hidrelétrica. A máquina de chuva também atua na “manutenção” da floresta Amazônica, pois, a maior parte da chuva que ocorre nela, é gerada pela mesma.
Então, para que estas e outras consequências da Máquina de chuva da Amazônia continuem acontecendo, é necessária a suspensão imediata do desmatamento na floresta Amazônica.

Um comentário:

  1. Bom texto! Afora o exposto "máquina de chuva da Amazônia", acrescentaria a expansão das tais hidrelétricas nessa região. Os desequilíbrios climáticos, as queimadas de extensas árvores nativas, contribuidoras para a fabricação de medicamentos,a expulsão de povos indígenas, ou seja, "propinas" pagas a eles para que sejam atores coadjuvantes.. enfim muito se tem a lamentar. Precisamos de gente decente para governar, não apenas com medidas proibitivas que nunca serão seguidas. "Por um choro da Amazônia".
    Obrigada pela participação. www.fb/poesiavitrais2015

    ResponderExcluir