sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cotidiano

Sim, o cotidiano, muitas vezes uma coisa muito entediante, embora “obrigatória”, digamos, pois é quase impossível não haver um cotidiano durante a vida. Um exemplo disto: “Acordar, tomar café, ir para o trabalho/colégio, tédio no resto do dia, voltar de carro/ônibus lotado, jantar, dormir.” Há um momento em que nossas ações, ao decorrer do dia, começam a se repetir e, quando percebemos, estamos sempre fazendo as mesmas coisas todos os dias.

Para tentar tornar este cotidiano uma coisa menos banal, ou sem graça, há a possibilidade de “fantasiarmos” um pouco, criarmos outras situações para descontrair por alguns instantes e deixar de fazer a coisa supostamente chata para fazer algo que gostamos, como conversar, pesquisar sobre algo interessante, etc.

Um comentário:

  1. Sim o cotidiano é estafante. Precisamos criar meios "de fugir" dessa invasão. Por isso escrever, visualizar coisas boas, construir e andar com valores que nos distinguem das "massas". Formarmos "ondas" pensantes e nos relacionarmos para, minimizar essa solidão que vivemos.
    Agradeço a participação. Contate comigo fb/poesiavitrais2015

    ResponderExcluir